Revisão de Glosas

Nossos serviços incluem a elaboração e acompanhamento de recursos de glosas para os casos onde os valores foram indevidamente indeferidos pelas operadoras de saúde.

Visando reduzir os índices de glosas, atuamos na identificação de falhas operacionais onde elaboramos materiais de treinamento para reciclagem das equipes de atendimento, que possui relevante papel na redução deste indicador.

A experiência tem demonstrado a eficiência desta metodologia, onde colocamos esforços na identificação e eliminação das causas no sentido de reduzir seus efeitos no faturamento médico.

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Diminuir as glosas é o nosso trabalho!

Como acontecem as glosas médicas?

A ocorrência de glosas está condicionada a uma série de questões que variam entre a falta de documentação adequada, incorreção dos valores cobrados, entre outras.

Questões de origem administrativa, como o preenchimento incorreto de uma conta, a ausência da assinatura do médico ou a divergência entre os valores cobrados pelo prestador e os valores constantes na tabela do convênio são razões comuns para a ocorrência da glosa

Conheça os tipos de glosas

Glosas Administrativas

As glosas administrativas são as mais comuns e recorrentes, definidas como processos administrativos incorretos como, por exemplo:

    • Guia com rasura;
    • Procedimento não autorizado;
    • Data de validade da autorização anterior a data do atendimento;
    • Cobrança fora do prazo de validade;
    • Código cobrado diferente do autorizado.

Glosas Técnicas

As glosas técnicas são aquelas realizadas por um auditor em procedimentos cobrados sem argumentação técnica-científica, como:

    • Horário de atendimento fora da faixa de urgência;
    • Falta de prescrição médica, procedimento não compatível com CID;
    • Cobrança de procedimento sem justificativa para realização ou com justificativa insuficiente;
    • Cobrança de procedimento em quantidade incompatível com o procedimento/evolução clínica;
    • Cobrança de tratamento seriado sem justificativa clínica/técnica;